O Pasquim 50anos
A exposição celebra os 50 anos da primeira edição do Pasquim, periódico que marcou o jornalismo brasileiro por seu humor, liberdade, irreverência e criatividade.
Curadoria: Zélio Alves Pinto e Fernando Coelho dos Santos
Expografia:  Daniela Thomas
Local: Diversos espaços da unidade.
Abertura no dia 19 de novembro, a partir das 19h. 
Visitas guiadas com equipe da ação educativa. Ação educativa da exposição faz atendimentos espontâneos e agendados e propõe oficinas para o público.

Para agendamento: agendamentos@ipiranga.sescsp.org.br 
 
por Paula Baltazar - 29/11/2019
Art Weekend - São Paulo
Com visitas guiadas por galerias com roteiros adaptados por temas e por galerias agrupadas geograficamente, no próximo final de semana, mais de 40 casas de arte abrem exposições para o Art Weekend, que acontece em São Paulo. O circuito de arte não está limitado a galerias da capital paulistana e traz à cidade galerias do Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, na ação Galerias Recebem Galerias que ocorre desde 2017.
 
Projeto realizado e idealizado pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea, a maratona pelo mundo das artes está em sua 4ª edição. Inaugurado em 2016, o evento é gratuito e permite interação entre público, artistas e curadores.
 
No final de semana, a programação é especial com aberturas de exposições simultâneas com talks, palestras e visitas-caminhas. Mas a Art Weekend, como o próprio nome sugere, acontece durante o final de semana, mas estará com programação estendida durante a semana para algumas casas participantes.
 
Confira aqui as galerias que participam do evento e seus horários durante a semana.
 
#respirearte #bretheart #artweekend

por Paula Baltazar - 07/11/2019

 por Lenny Kravitz
"Flash"
A mostra “Flash”, na Leica Gallery, expõe 25 fotos tiradas pelo músico Lenny Kravitz em turnês ao longo de sua carreira. A exposição revela o olhar de quem sempre esteve sob holofotes, ao fazer dos seus fãs e paparazzi os verdadeiros protagonistas de suas obras fotográficas.

 

O músico se coloca no papel de coadjuvante e passa a registrar reações, olhares, euforias daqueles que “o persegue”. E aquilo que poderia ser uma obrigação ou incômodo, ganha nova perspectiva e se torna arte.

 

Homônimo da mostra em São Paulo, o livro “Flash” traz 50 fotos feitas com sua Leica, câmera alemã que acompanha o músico em viagens desde quando ele tinha 18 anos.

 

Em sua passagem pelo Brasil, Lenny Kravits se divide entre inauguração da exposição neste sábado (06 abr), mesmo dia em que sobe ao palco no festival Lollapallooza.

Exposição "Flash", de Lenny Kravitz

De 6 de abril a 5 de junho de 2019

Local: Leica Gallery

São Paulo / Rua Maranhão, 600 - Higienópolis

Leica Gallery - São Paulo
A primeira galeria na América Latina, da tradicional fabricante alemã, instalou-se em São Paulo em 2015. A Leica Gallery é a décima quarta unidade no mundo, precedida por outras galerias em metrópoles como Frankfurt, Milão, Tóquio e Nova York.

 

No bairro de Higienópolis, está instalada em um edifício tombado de estilo Art Déco dos anos 30, com a proposta de promover a interação entre espectador e obras fotográficas. O espaço conta com anexos, cafeteria e pátio externo, onde inclusive é possível fazer reuniões informais.

 

O intuito é manter quatro exposições por ano, além de workshops. No momento, a casa expõe obras fotográficas do músico Lenny Kravitz, mas também já abrigou uma mostra do ex-guitarrista da banda The Police, Andy Summers, inclusive a mostra “Del Mondo” foi a estreante na galeria.

 

Mas obras de músicos não são um padrão da casa, outras mostras já foram feitas, como a “Diário de Viagem” e “Jornada do Rinoceronte”, ambas de Érico Hiller, fotógrafo documental.

por Paula Baltazar - 04/04/2019